Make your own free website on Tripod.com


 

Pouco mais de 100 km separam Cuiabá de Barão de Melgaço. Barão é comprovadamente uma porta para o paraíso. Localizada às margens do Rio Cuiabá, é como um instante parado no tempo, num tempo onde o tranqüilo vôo de um Tuiuiú sobre a superfície calma das águas, nos faz flutuar e recordar nosso passado mais distante. Casas de arquitetura colonial, pouco mais de 10 mil habitantes, gente hospitaleira, e o prazer de receber os visitantes. É em Barão que se pode passear de barco por baías imensas.


Chacororé, enorme, de águas encrespadas como as do mar, no tempo das cheias é maior que toda a Baía da Guanabara; além desta, dentre outras se destacam a de Porto de Fora, a do Buritizal e a de Siá Mariana, com praias de areia branca povoadas de aves pernaltas, é nela que desemboca o rio Mutum, local muito procurado por pescadores esportivos e turistas.


No final do dia, o céu já tingido de colorações em tonalidades indescritíveis, fica povoado de pássaros nas revoadas em busca de seus ninhais. Diante de tanta imensidão, tranqüilidade e beleza, pescar pode ser apenas um detalhe, enquanto se pode desfrutar instantes mágicos de deslumbramento. Pousadas, áreas de camping, clubes de pesca esportiva, barcos-hotel, aluguéis de barcos, garantem opções variadas para todos os tipos de passeio e desporto náutico.


© Copyright: Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso