Make your own free website on Tripod.com


 

Situada a 200 quilômetros de Cuiabá, na região sudoeste do Estado. Cáceres é uma cidade bicentenária, conhecida como a Princesinha do Rio Paraguai, graças ao seu folclore, arquitetura colonial, belas praias e uma infinidade de outras atrações naturais.

Grandes eventos anuais contribuem para que Cáceres ganhe destaque no cenário mundial do turismo e da pesca esportiva, dentre os quais podemos citar o Festival Internacional de Pesca, FIP, que propicia aos competidores o prazer da pesca e passeios por cenários espetaculares.


A cidade dispõe de uma boa rede de hotéis, restaurantes e lanchonetes, apta a receber confortavelmente os milhares de turistas que a visitam durante todo o ano.

Hotéis-fazenda, chalés e camping, permitem aos visitantes a oportunidade de conviver 24 horas por dia em contato direto com o rio e a natureza. Dezenas de barcos de variados tamanhos podem ser alugados na cidade, onde também se encontram iscas apropriadas para cada espécie de peixe, equipamentos de pesca e produtos náuticos que atendem a todas as necessidades.

O acesso à cidade se dá através da rodovia BR 174, que liga o sul do país à Cuiabá e esta à Cáceres.

Cáceres possui excelente aeroporto municipal e brevemente terá também um aeroporto internacional, colocando-a na rota dos grandes vôos de carreira.


Festival Internacional de Pesca - FIP


Geralmente realizado no mês de setembro, o evento figura no Guiness Book como a maior competição de água doce do país e, entre as maiores do mundo.

Realizar uma viagem a Mato Grosso e participar de pescarias é uma aventura digna de sonho, um sonho palpável e realizável. Desfrutar de momentos inesquecíveis, deliciosas brincadeiras, conhecer diferentes aspectos de um mesmo rio, ou vários de seus afluentes, fazer pescarias animadas, e desfrutar de lautas refeições nos Barcos-hotéis ou nas pousadas, com pratos preparados com a sabedoria de quem leva sua arte às últimas conseqüências.


No regresso, trazer na bolsa de nylon, uma dezena de rolos de filme com fotos que imortalizarão vários daqueles instantes, e nos recipientes com gelo, alguns dos melhores troféus. No coração, fica a certeza que na próxima oportunidade, outras aventuras tão deliciosas o esperam. Se não acreditar, experimente ! Venha e comprove que o sonho é possível e real.


© Copyright: Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso